segunda-feira, 3 de agosto de 2009

40 anos do filme que marcou uma geração Easy Rider



Símbolo de uma geração o longa metragem, Easy Rider que significa em português Sem destino, chega aos seus 40 anos de estrada, que fez nascer um novo tipo motociclista.
Com direção Dennis Hopper, o filme de aventura, drama, mostra uma viajem de dois jovens americanos, que saem sem rumo a procura de liberdade, têm como personagens Peter Fonda, Dennis Hopper, Jack Nicholson, Karen Black entre outros.
Em 1970 foi indicado para o Oscar na categoria de melhor ator coadjuvante (Jack Nicholson), melhor roteiro original, ganhou prêmio no Festival de Cannes, como melhor filme de diretor estreante, e venceu o Globo de Ouro na categoria de melhor ator coadjuvante (Jack Nicholson).
Algumas curiosidades do longo dirigido por Dennis Hopper, é que durante as filmagens os atores realmente fumaram maconha, outra história sobre o mesmo é que Peter Fonda teria tido a idéia para o filme justamente fumando um baseado, de olho para uma fotografia de dois rapazes em frente a uma motocicleta.
Mas podemos dizer que mesmo com 40 anos o filme ainda é um marco, para quem curti o mundo das motos, e sempre ficará atual na mente de cada motociclista do planeta
inteiro.


2 comentários:

Diogo C. Scooby disse...

É cara, nessa época ficava todo mundo locão, assim se conseguia muito mais realidade nas atuações dos atores.

Julia Pierri disse...

Legal, Felipe, excelente post. Tenho uma dica pra você: vi que vcentrou no meu blog sobre cinema, elá tem uma crítica de um filme chamado "Wild Angels", dá uma olhada, vc vai curtir. Veio antes do Easy Rider e é um GRANDE biker movie, como Peter Fonda tb.
Abraço
Julia

 
©2007 '' Por Elke di Barros