A fabricação de motos no país começa em 1975, mas atinge seu ápice de vendas em no ano de 1983, com 291 mil motos fabricadas naquele ano. A parti desse momento pode ver que o mercado de duas rodas iria crescer, mesmo com uma queda no ano de 1992.
Com o aumento do transito nas grandes cidades, como São Paulo, mais pessoas começaram a optar por não pegar transito e assim vão para o trabalho usando apenas duas rodas, cortando o tráfego lento e economizando gasolina.
A frota do começo deste ano chega a 13,5 milhões de motociclistas, ou seja, um moto a cada quatorze habitantes, e tem um faturamento de R$ 3 bilhões no acumulado de abril, com isso as indústrias de motocicletas empregam mais de 60 mil pessoas diretamente, chegando a U$ 1,5 bilhões de investimento só no começo do ano.
Com 14 empresas no setor, o Brasil fica em quarto lugar no ranking mundial de vendas de moto, perdendo apenas para China, Índia e Indonésia. Mas mesmo com esses fatores o nosso país está exportando menos, até o inicio de 2009, exportamos 28 mil motocicletas, com uma projeção de 45 mil motos.
Mas não importa números negativos ou positivos, o que vale lembrar é que brasileiro é apaixonado por veículos, seja ele com quatro rodas ou com apenas duas, e sempre teremos um mercado ascendente quando falamos sobre automotores.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Motocicletas no Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário